segunda-feira, fevereiro 26, 2007

ode à elegância

tem certas coisas na vida que me fazem pensar que educação enferruja por falta de uso. sim, acreditem, pura constatação de realidade. coisinhas simples como cumprir o que promete, sorrir, olhar nos olhos ao conversar, retribuir carinho, ser solidário, prestar atenção nas pessoas... usar a caixa postal do celular e deixar recados eficazes - sim minha gente, "caçar" as pessoas chamando repetidas vezes ao celular é pra mim uma gritante falta de senso de tudo!

eu simplesmente me recuso a imaginar a vida sem elegância. elegância é essencial e, antes de mais nada, uma questão de civilidade!

convenhamos: ser educado, receptivo, generoso, gentil, não é (ou ao menos não deveria ser) nada demais: é obrigação!

duas palavrinhas mágicas para abrir qualquer coração? elegância e cortesia; e naturalmente suas, digamos, variações pragmáticas... por favor, obrigada... garanto: não faz mal a ninguém, o maior risco é... encantar! :)

elegância e cortesia... aos meus olhos, a diferença entre o 'mais um' (artigo indefinido, masculino, singular) e o 'o' (artigo definido, masculino, singular - aquele que todo mundo lembra quando quer boa companhia).

pronto. desabafei... :)

Um comentário:

Weno disse...

pois é, ouvir um "bom dia" faz toda a diferença.