assisti hoje a o mundo em 2 voltas e simplesmente amei. intimista, interessante, o filme é de uma poesia multicultural memorável. com direção de arte belíssima - incluindo ilustrações e animações do francês laurent cardon construída sobre os relatos do que foi a viagem original de circunavegação do português fernão magalhães - o filme ainda conta com uma edição de som emocionante, para dizer o mínimo. e isso pra não dizer sobre a trilha sonora sensível e perfeitamente alinhada com o espírito de cada cena, a cargo do compositor e multinstrumentista marcus viana.
difícil mesmo foi conter a emoção da descoberta de traços característicos da cultura de cada um dos povos que o espírito aventureiro da família schürmann ia explorando pelo caminho, a bordo do veleiro aysso. dentre tantas outras, marcantes a cena da crucificação - atenção, com pregos de verdade! - na remontagem da paixão durante a páscoa em cebu, única província católica das filipinas; e a vista dos moais na aproximação da ilha de páscoa, o umbigo do mundo: simplesmente emocionante.
fui ao cinema com expectativa alta, admito. mas confesso ter saído de lá verdadeiramente emocionada com o que assisti; o filme excedeu em muito minha expectativa - além de ter ajudado a lavar a alma e renovar a esperança. valeu a pena!
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário