sexta-feira, fevereiro 29, 2008

caminhando e cantando... e reduzindo minha pegada de carbono!

incentivos para deixar o possante na garagem não faltam:
  1. trânsito cada dia pior (leia-se 45 minutos em média para fazer um trecho de 1,5km!)
  2. consumo de combustível inacreditável - o motor não chega a aquecer o suficiente para render melhor no trajeto; mesmo se acontecesse, o curto percurso não ajuda; o carro tem motor 2.0...
  3. compromisso verde - veja bem, sou fiel adepta da onda dos recicláveis, orgânicos e afins desde meus tempos de residência no interior (há mais de 15 anos), quando transportava os recicláveis que a família separava em sampa para descarte seletivo em campinas!
  4. pavor da minha pegada de carbono - é incrível a quantidade de lixo que uma simples pessoa acumula no dia-a-dia: de embalagens a CO2...

há algumas semanas adotei a idéia de ir/voltar no trecho casa/trabalho à pé. saio mais cedo, tomo meu café sossegada, e numa caminhada de no máximo 30 minutos estou confortavelmente instalada no escritório. na volta, mesma abordagem - muda só que já chego aquecida na academia... :)

estou pleiteando um estacionamento para minha bike, já que tenho direito a uma vaga de estacionamento que não tenho usado. é curioso perceber que numa empresa que apóia a qualidade de vida, estacionamento para bike ainda soa como um pedido esquisito.

enquanto a vaga não chega, é tênis na mochila e pé na rua. caminhando e cantando... :)

Nenhum comentário: