domingo, março 21, 2010

entre dois mundos

a temporada de concertos da OSESP está começando e com alegria assisti ao primeiro concerto da minha série. excelente execução da minha favorita 4a. Sinfonia de Gustav Mahler, sob a batuta do regente convidado Justin Brown. o soprano Gabriella Pace mandou bem, embora eu esperasse um pouco mais de potência de sua voz. Augustin Hadelich, o violinista convidado para execução do Concerto para Violino Nr. 14, do americano Samuel Barber teve também um ótimo desempenho e simpaticamente anunciou e executou como "bis" o Capricho Nr. 17 de Paganini. já a Passacaglia de Benjamin Britten (Opus 33b) não me convenceu muito - sobre esta peça, confesso que gostei mais da conversa e apresentação feita pelo Leandro de Oliveira, do que da peça em si.
***
o fim de semana avançou bem, mas um evento reverteu seu curso tranquilo até então: fomos assaltados na manhã do domingo. famoso arrastão em condomínio, armamento pesado, falha grave da segurança (aparentemente não casual). uma enorme mobilização e repercussão, muitas recomendações e prejuízos financeiros e emocionais, reuniões de emergência. mas pista dos bandidos que é bom, até agora nada.
***
nas palavras de nietzsche, without music life would be a mistake. fazendo minhas as palavras dele e adaptando para o que realmente acredito, "without music, life IS a mistake": num mundo ideal, arte e violência não cabem juntas na mesma frase.

Um comentário:

Leonardo Martinelli disse...

Ui Shelinha. Que coisa triste isto do seu prédio. Espero que ao menos contigo as coisas tenham ficado ok.
Também gostei muito da 4a de Mahler da OSESP. Em breve o site da Concerto vai publicar texto meu sobre este início de temporada. Bem, força aí!