primeiro veio Santana do Parnaíba. desde há muito na listinha de cidades a conhecer, eis que chegou finalmente o dia em que a conveniência da agenda permitiu um passeio rápido pelos arredores do centrinho histórico. bem conservadas, a arquitetura e colorido dos casarios antigos reservam belas surpresas aos olhares atentos. mas a comidinha do restaurante Berço Lusitano fez história: bacalhau de primeira, cuidadosamente preparado para encantar; e servido nas mesinhas externas sob o lindo dia de sol, ficou ainda mais perfeito... recomendado!
***
na onda da visita às cidades históricos nos arredores da metrópole, a próxima parada foi em Embu. conhecendo a fama da cidade de atrair "multidões" nos finais de semana - o que não combina muito com minha percepção de local bacana para passar o dia - ter buscado algumas dicas logísticas para planejar a estada foi bastante acertado. chegando no centrinho não muito depois das 10h é perfeitamente possível estacionar num dos estacionamentos próximos da prefeitura, bastante conveniente para iniciar a caminhada pelo calçadão, repleto de lojas, galerias e barraquinhas com arte por todo lado.
o mesmo cuidado com horário para se apresentar para o almoço - caso você opte pelos bistrôs e restaurantes mais requisitados - repete a fórmula de sucesso: chegando não muito depois das 12:30 a tranquilidade está garantida. a comidinha do empório são pedro, localizada na viela das lavadeiras, esteve perfeita. aliás, o bistrô é uma pequena jóia com ar europeu no coração da viela. além do restaurante, abriga também um antiquário. meu prato, um confit de pato, foi memorável! ambos - a arte das ruas e a comidinha do empório - valem muito a visita...
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário