Na edição de 2011, o Brasil foi o país com maior número de cidades engajadas. Este ano participam 80 cidades, sendo 18 capitais, e cerca de 360 ícones entre monumentos e praças.
O Rio de Janeiro, anfitrião da Rio+20 é também a cidade oficial da Hora do Planeta no Brasil, e palco do evento organizado pela WWF-Brasil que acontece no Parque Garota de Ipanema a partir das 17:30, com cinema, debates, música e outros. A iluminação será desligada em ícones como o Cristo Redentor, Praia de Copacabana, Arcos da Lapa, Arpoador, Monumento aos Pracinhas, Igreja da Penha e Catedral Metropolitana.
A cidade de São Paulo participa pelo quarto ano consecutivo e os cartões postais que vão participar do evento incluem: Ponte Estaiada Octávio Frias de Oliveira, Obelisco do Ibirapuera, Monumento às Bandeiras, Theatro Municipal, Biblioteca Mário de Andrade, Arcos do Anhangabaú, Mercado Municipal e Estádio do Pacaembu.
O apagar das luzes em 2012 será pela primeira vez registrado a partir do espaço - com imagens fotográficas e comentários ao vivo feitos pelo holandês André Kuipers, astronauta e embaixador da WWF, a partir da Estação Espacial Internacional (em inglês, ISS).
Nenhum comentário:
Postar um comentário