sábado, abril 10, 2010

curtas de sábado...

Os primeiros dias do outono em que o friozinho realmente aparece são inesquecíveis. Que delícia que é pensar em todas as iguarias deliciosas que combinam com inverno! Claro que estudar piano em casa sem preparo para o frio é quase um castigo para os dedos. E nessas horas a chef fala mais alto que a musicista de coração (hahaha)... e a lista de ideias gourmet vai só crescendo... Na geladeira esperando pelo jantar: figo e queijo gorgonzola. O risotto vai ser dos bons hoje! :)
***
A mais nova dona da casa acaba de chegar: uma cafeteira expresso, do jeitinho que eu queria, e vermelha! Para nunca mais ter que ir atrás do machiatto daquela uma padaria chique do bairro que dispensa cliente por "excesso de gostosura". É claro que a reclamação oficial para a administração da rede e também para o Guia do Estadão ainda estão na agenda, mas já posso terminar as redações acompanhada de um latte machiatto diretamente da cozinha aqui de casa!
***
Por falar em machiatto... essa semana eu seguramente provei o melhor e mais caprichado exemplar ever no lugar mais improvável do mundo: literalmente num boteco do centro da capital. Boteco famoso, mas ainda assim boteco.
Registro do melhor machiatto ever preparado com capricho pelo barista do Bar do Estadão,
no Viaduto Nove de Julho, centro da capital paulistana (Abr/2010)

Nenhum comentário: