sábado, julho 22, 2006

Em alemão 'heimweh', em bom português...

... é coisa de quem sente saudades de casa... E definitivamente coisa de quem criou raízes, mesmo que isso tenha passado sorrateiro, desapercebido aos olhinhos antenados em muitas outras coisas, de quem nem mesmo acreditava que esse dia chegaria... Coisa de quem encontrou a sua gente, o seu espaço, zona de conforto talvez, mas território livre sempre!

Não sei ao certo quando é que gente de espírito livre, como o exemplar que vos escreve, cria vínculos... :) Raízes não deixam de ser conexões, canais, dutos, pseudópodos! Talvez seja mesmo uma questão para além dos domínios da física... os astrônomos que me perdoem, mas não se trata de leis da inércia mas antes de tratado sobre o equilíbrio cinético!

Diz-se que felicidade é feita da soma dos todos e tudos amados pela gente. Mas como tudo o que requer relacionamento para funcionar, não funciona remoto... tem que regar, adubar, crescer junto, olhar...

Ah que bom é o mundo onde a ausência é virtualmente restrita apenas ao plano físico - ao bom estilo da teoria dos corpos ocupando lugares adjascentes no espaço, simultaneamente. Nossas idéias, vozes, escritos, intenções, fotos, vídeos, todos capazes de navegar pelo espaço virtual!

Mas casa mesmo, só tem uma... e para curar essa saudade, só voltando!