terça-feira, setembro 30, 2008

passeios do corpo e da alma

são muitas coisas para escrever, questionar e ensaiar, fomentadas pela leitura de versos satânicos, minha nova incursão pela literatura de salman rushdie. vale um post à parte. por enquanto, a meio caminho de finalizar a leitura (511 páginas na edição da Cia das Letras de 2003), não consigo deixar de pensar se Ayesha ao convocar a peregrinação para Jahilia pelo mar, o faz mesmo em nome do divino...
* * *registro fotográfico da vista da metrópole a partir da Trilha da Pedra Grande, um afloramento rochoso de granito localizado numa antiga estrada preservada dentro da Serra da Cantareira (núcleo Pedra Grande), que permite uma vista da cidade de norte a sul. dizem que em dias de céu aberto é possível observar inclusive trechos da serra do mar... o que vimos foi uma imensa nuvem de chuva precipitando sobre a zona norte, coberta por uma imensidão azul. para ver a serra do mar, quem sabe no verão? :)
***
hora de encarar o dia fechado que se formou enquanto eu escrevia estas linhas aqui para o blog. do solzinho entrando pela janela, se demorar saio literalmente debaixo de chuva grossa!

Um comentário:

Anônimo disse...

Ai, que delícia! :D
Vamos combinar uma dessas trilhas pela serra do mar? Vamos?