sexta-feira, agosto 25, 2006

É uma questão de ectoplasma...

Estive pensando sobre algumas atitudes e pessoas que tenho observado à distância ultimamente e me perguntando o que me faz sentir que sou tão diferente delas. Nem melhor, nem pior necessariamente, mas - isso sim - muito diferente...

A única resposta viável que encontrei até o momento - digamos com argumentos irrefutáveis até segunda ordem - está no ectoplasma... :)

Porque eu acredito de verdade que a gente atrai para si aquilo no que acredita; que vive no meio que escolhe para ser feliz (ou infeliz). Mais que isso: acredito que ninguém mais além de você mesmo pode mudar o seu jeito de ser, definir o que você realmente quer, o que lhe convém em cada momento da vida.

Acredito que a gente colhe aquilo o que planta - e quem planta vento... colhe tempestade! Simples como causa e efeito.

Pra quem está se perguntando onde é que o tal ectoplasma entra na estória, a resposta é simples. É um nome bonito para refenciar o magnetismo pessoal, aquilo o que cada um de nós atrai ou repulsa, dependendo do que vai dentro da nossa mente, do nosso coração.

Não sei dizer porque alguns de nós parecem ter nascido com esta percepção muito clara, forte, presente - e outros, talvez nem tanto ou quase nada... Mas é sempre tempo de mudar. Eu estou convencida de que a vida nos dá oportunidades todos os dias e, mudar minha atitude, meu destino, minha saúde, minha motivação, felicidade - depende talvez não exclusiva mas primariamente de mim!

E tem mais: não importa muito o que você tenha feito até aqui, é sempre tempo de começar de novo, escolher uma nova atitude, tentar diferente, fazer a diferença aqui e agora. Vestir o seu melhor sorriso, preencher sua mente com seu objetivo e sair à luta!

Senhores, é hora de viver e fazer acontecer. Let's make things happen!

Nenhum comentário: