domingo, julho 12, 2009

revisitando chopin

entre noturnos, valsas, estudos, sonatas para piano, mazurkas e afins, ando mergulhada no universo musical do polonês chopin. e estou achando particularmente rica esta experiência de alocar um tempo contínuo para visitar mais a fundo a obra de alguém. gostaria de afirmar ter passado temporariamente minha fase beethoven - talvez a fase das sonatas para piano, até porque se mp3 furasse como disco de vinil, a waldenstein certamente estaria oca a uma horas dessas! :)

a propósito, ouvi um trecho do terceiro movimento da waldenstein na klassik radio da alemanha, na interpretação do pianista maurizio pollini: foi paixão à primeira audição; intempestivo, furioso, ficou espetacular na execução dele. tenho impressão que vou precisar desta gravação "para viver" (rs)... a buscar...

mas voltando ao anfitrião da vez... em que momento da vida de um aprendiz de pianista amador será possível sonhar em ter a grande valsa brilhante (valse, chopin, opus 18) dentre suas partituras de estudo? a descobrir... :)

Nenhum comentário: